domingo, 3 de julho de 2011

O desafio

Eu trabalhava numa loja de electrodomésticos chamada “MegaMedia”.

Certo dia o Sr. Caetano da Silva, o meu patrão, me disse:

- Sr. António, estou muito desiludido consigo, você tem andado a perder muitos clientes com a sua publicidade louca, por isso vou propor-lhe um desafio, para mostrar o que vale e espero que não falhe.- disse ele muito zangado.

- Eu vou mostrar-lhe o que valo.- disse eu com confiança.

- Bem, a sua missão é vender 100 frigoríficos no deserto do Saara. - explicou o meu patrão.

- É certo que lá, há muito calor e é sempre apetecível uma bebida fresca. E íamos ganhar muito dinheiro mas mesmo assim vai ser muito complicado. – disse eu.

- É por isso que é um desafio – disse o patrão.

E assim fui para o deserto. Muita gente quando cheguei me perguntou que era aquilo.

E eu respondi:

- Isto é um electrodoméstico da loja da MegaMedia chamado frigorífico que serve para refrescar as bebidas, conservar alimentos e até congelá-los.

-A sério? Então quero um. - disse uma Senhora muito entusiasmada.

E depois numa grande balbúrdia as pessoas começaram todas a comprar.
Num instante em vez de ter 100 frigoríficos no carro tinha 100.000 moedas de ouro , e lá ia eu para o aeroporto quando muitas pessoas começaram a correr atrás de mim, eu admirado parei para ver o que se passava.

- Desculpe, olhe lá esta coisa não funciona. Ontem coloquei lá um peixe e hoje o peixe estava muito quente e podre, você disse que isto refrescava e conservava os alimentos. – disse uma senhora.

- E a mim aconteceu a mesma coisa - disse uma voz de dentro da multidão.

E de um momento para o outro toda a multidão protestava queixando-se dos frigoríficos.

- Por favor deixem-me falar - disse eu aos berros.

Todos se calaram e eu disse:

- Eu vou ver o que se passa não se preocupem.

Depois meti-me a pensar porque é que não funcionavam e lembrei-me que faltava a electricidade. Liguei ao meu patrão e mandei vir 100 placas solares pois com o sol que ali havia as placas solares iriam pôr os frigoríficos a funcionar durante todo o ano.

Recebi as placas no dia a seguir e montei-as em todos os frigoríficos apenas em dois dias.

Os clientes ficaram muito satisfeitos assim como o meu patrão quando viu todo o dinheiro que eu trazia à chegada. Consegui superar este desafio e o meu patrão garantiu o meu lugar na empresa como vendedor de electrodomésticos.


Escrito, editado e publicado por António Galguinho

Sem comentários:

Enviar um comentário